A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou uma programação especial para promover a integração entre crianças, usuários e profissionais dos equipamentos. As atividades passaram pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e foram encerradas no sábado (04/11), com a graduação de capoeiristas do CRAS do Balneário e celebração do Dia das Crianças.
O evento aconteceu na Escola Mz. Paineiras e reuniu participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) do CRAS Carlota Pereira dos Santos. “Foi fascinante ver o envolvimento de todos para realização desse evento, que foi muito esperado”, comentou a coordenadora Miriam Santana.
As atividades nos demais equipamentos também marcaram a celebração do Dia das Crianças. O CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, promoveu uma festa com muitas brincadeiras e fantasias, além de distribuição de lanches e brinquedos para a criançada.
Já a festa no CRAS Alecrim contou com o apoio da Secretaria de Cultura. Além de lanches, os participantes acompanharam a peça “Pluft, o Fantasminha”, encenada pela Companhia de Teatro Municipal. A programação do CRAS da Rua do Fogo foi recheada de alegria e participação dos usuários.
No CRAS do Morro do Milagre, as crianças receberam lanches e brinquedos, além de participarem de diversas brincadeiras, animadas com muita música. Para a coordenadora do equipamento, Sandra Beniz, o evento garantiu momentos inesquecíveis, que ficarão gravados no coração de todos que estiveram presentes. “Ver o sorriso e a alegria no rosto de cada criança aquece o coração e nos dá a certeza de que uma equipe unida vale ouro”, comentou.