Associação cultural abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira

Atividade é oferecida como contrapartida da Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia; Crianças, jovens e adultos podem se inscrever

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de capoeira em São Pedro da Aldeia. As atividades são oferecidas pela Associação Grupo de Capoeira Regional Ventos do Kilombo, como contrapartida da Lei Aldir Blanc. Foram abertas três vagas, sendo uma para a turma infantil, de 5 a 13 anos, e duas para a turma adulto-juvenil, a partir de 14 anos. As inscrições ficarão abertas até esta sexta-feira (24), por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível na página da Secretaria de Cultura (clique AQUI para acessar o formulário).

As aulas começarão no dia 28 de junho e acontecerão duas vezes por semana, todas as terças e quintas-feiras, com duração total de um ano. Para a turma até 13 anos, as atividades serão ministradas das 18h30 às 19h30. Para a turma adulto-juvenil, o horário será das 19h30 às 20h30. O espaço fica localizado na Rua Rosa Aranha, nº 17, no bairro Nova São Pedro.

A concessão das bolsas integrais para moradores da cidade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços artísticos contemplados com os recursos federais garantam a realização de programações gratuitas para a população, prioritariamente para estudantes da rede pública. Em São Pedro da Aldeia, a Associação Grupo de Capoeira Regional Ventos do Kilombo foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2. O espaço funciona há mais de 30 anos no município, fomentando a prática do esporte.

Grupo de Capoeira Ventos do Kilombo existe há mais de 30 anos em São Pedro da Aldeia
Foto: 
Arquivo pessoal (2017)

Vale lembrar que, havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. O resultado, com a classificação geral e a listagem dos alunos da lista de espera, será divulgado na segunda-feira (27), na página da Secretaria Municipal de Cultura.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui