Search

Atenção Domiciliar e Saúde Mental promovem evento de conscientização na campanha Outubro Rosa

Encontro teve como tema “Mulher, cuidar de si é um ato de força”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue mobilizada em mais uma edição da campanha mundial Outubro Rosa, com atividades dedicadas à conscientização e prevenção do câncer de mama. Na terça-feira (21/10), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Domiciliar e da Saúde Mental, realizou um encontro especial dedicado ao autocuidado, empoderamento e fortalecimento feminino.

Com o tema “Mulher, cuidar de si é um ato de força”, o evento reuniu mulheres acompanhadas pelos serviços de saúde do município, além de representantes do grupo Amigas da Mama. A iniciativa foi conduzida pelas equipes do Programa Melhor em Casa, do Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados e do Ambulatório de Saúde Mental.

A programação contou com uma roda de conversa e atividades dinâmicas, promovendo um espaço de acolhimento, troca de experiências e valorização da autoestima feminina. O autocuidado como expressão de força e amor próprio, os direitos e deveres da mulher diante do câncer, especialmente nas dimensões do trabalho e da família, e a importância da rede de apoio em saúde e social na promoção do bem-estar integral foram alguns dos temas abordados.

Durante o encontro, as participantes receberam cuidados estéticos oferecidos pela profissional convidada, Rose Mendes, especializada em mega hair e maquiagem, que realizou atendimentos de maquiagem, reforçando o clima de acolhimento e valorização da beleza e autoestima feminina.

O encontro foi conduzido pela equipe da Atenção Domiciliar, representada pela enfermeira Cristiane Gomes Cabral, a psicóloga Glaucia C. B. G. Santana, a nutricionista Anna Beatriz Fernandes Vidal de Brito e a assistente social Teresa Lêdo. Representando o Ambulatório de Saúde Mental, participaram a psicóloga Adriana Francisca Dutra Moura, a assistente social Jaqueline Teles e a coordenadora Sunamita Soledade. A coordenadora da Atenção Básica e da Saúde da Mulher, Regina Araújo, também prestigiou o evento.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui