Search

Atenção Domiciliar une nutrição e saúde mental em ação do Setembro Amarelo

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, dedicada à valorização da vida e à prevenção ao suicídio, a Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia promoveu a ação “Nutrir-se é Valorizar-se”. Voltada para colaboradores do Programa Melhor em Casa e do Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados, a atividade destacou a importância da alimentação saudável para o bem-estar físico e emocional.

A atividade contou com a participação da nutricionista Anna Beatriz Fernandes Vidal de Brito e da psicóloga Glaucia Cristina de Bomfim Garciay Santana, que compartilharam orientações e reflexões sobre como as escolhas alimentares influenciam diretamente na qualidade de vida.

Durante o encontro, os profissionais reforçaram que uma dieta equilibrada pode contribuir para o aumento da disposição, da energia e do equilíbrio emocional, favorecendo a autoestima e a valorização do próprio corpo e da vida.

O diretor da Atenção Domiciliar, Junior Curcino, destacou a relevância da iniciativa: “Nosso compromisso é cuidar das pessoas em todas as dimensões. A ação ‘Nutrir-se’ reforça que saúde vai muito além do tratamento clínico — passa também pela prevenção, pelo equilíbrio emocional e por hábitos saudáveis que transformam vidas.”

A ação reforça o compromisso da Atenção Domiciliar em oferecer, além dos cuidados clínicos, iniciativas educativas e preventivas que promovem práticas saudáveis e fortalecem a importância do autocuidado como caminho para uma vida mais plena e significativa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui