Atleta aldeense recebe apoio da Prefeitura para disputar Copa Brasil de Taekwondo em São Paulo

Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, o atleta aldeense Kayo Pedro de Souza participou de um dos mais importantes torneios da modalidade, a V Copa Brasil de Taekwondo ITF, que aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Morador do bairro São Mateus, o estudante, de apenas 16 anos de idade, tem sido destaque no esporte, acumulando mais de 10 títulos em campeonatos, como Sul-Americano, Pan-Americano, Internacional, Brasileiro e Carioca. Ex-atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo ITF, agora o jovem segue em busca de apoio e patrocínio para disputar a Copa do Mundo na Eslovênia, em outubro de 2020.

Foto: Jefferson Viana

“Fico muito feliz em poder apoiar um atleta da nossa cidade, filho da terra, nascido e criado em São Pedro da Aldeia. O incentivo ao esporte e às atividades físicas são grandes compromissos nossos, temos levado projetos esportivos para os bairros e a nossa proposta é, cada vez mais, abrir espaço para novos praticantes, atletas e amantes dos esportes em geral. Desejamos muito sucesso para o Kayo e nos sentimos orgulhosos em ver que o nome de São Pedro da Aldeia está sendo muito bem representado no circuito nacional do Taekwondo”, destacou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.

Foto: Jefferson Viana

Em sua estreia na V Copa do Brasil, o atleta aldeense conquistou a quarta colocação, em um torneio que reuniu dezenas de atletas do Rio de Janeiro e São Paulo, em diversas categorias. Do início da carreira, aos 10 anos de idade, até hoje, Kayo já levou para casa medalhas de ouro em três campeonatos estaduais, três Inter-Academias, um campeonato brasileiro, um Sul-Americano, um Pan-Americano na categoria individual, além de medalhas de prata no Pan-Americano pela Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo ITF, um campeonato Internacional e uma Copa do Brasil.

Pan-Americano 2018 na Arena Santos (SP) | Foto: Divulgação

“Quero agradecer o apoio que a Secretaria de Esportes tem me dado, não é a primeira vez que eles me dão essa ajuda. O Taekwondo é um esporte caro e sem esse incentivo eu não teria condições de participar das competições. É muito bom ver que a Prefeitura olha para o esporte e dá oportunidade para os jovens, porque tem muitos atletas bons que ficam pelo caminho e param por falta de incentivo. Quero mostrar que o esporte transforma e, como mudou a minha vida, sei que pode mudar a vida de muita gente aqui na cidade”, afirmou Kayo.

Prata no Pan-Americano 2018, em Santos (SP) | Foto: Divulgação

Faixa preta desde março do ano passado, o atleta conta que também já foi convocado para três Mundiais, na Hungria, na Itália e na Austrália, e atualmente segue em busca de patrocínio e apoio para a próxima disputa de caráter internacional, que acontecerá entre os dias 05 e 11 de outubro de 2020, na Eslovênia. “Nunca tive condições de ir para os Mundiais devido aos altos custos, mas ano que vem será o meu último ano na categoria juvenil, vai ser a minha última chance e quero tentar ir. Estou indo também às empresas em busca de apoio, espero muito conseguir chegar lá”, disse o aldeense, aluno do segundo ano do Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré.