Atrações artísticas marcam encerramento do concerto natalino em São Pedro da Aldeia

Última noite da tocata de Natal na Casa do Papai Noel teve a participação especial de talentos locais dos segmentos da dança e moda

A última noite do concerto natalino na Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (23) foi recheada de atrações artísticas protagonizadas por jovens talentos da cidade. Além da presença das famílias, o encerramento da tocata de Natal da Secretaria Adjunta de Cultura contou com a participação especial dos alunos de dança do estúdio Master Dance Centro Artístico e das modelos coroadas pelo Miss e Mister São Pedro da Aldeia. A Casa do Papai Noel segue aberta até o dia 14 de janeiro, com visitação gratuita de segunda a segunda, das 14h às 22h.

Concerto natalino atraiu famílias para a Casa do Papai Noel
Foto:
Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

“Encerramos com chave de ouro nosso primeiro concerto natalino realizado por meio de um Chamamento Público. Estamos muito felizes em ver o sucesso desse projeto, que abrilhantou ainda mais a grande atração natalina da cidade, que é a nossa Casa do Papai Noel. Tivemos a presença de muitas famílias, de crianças a idosos, que vieram para prestigiar não só os músicos, mas também os nossos agentes culturais que, através do seu trabalho, movimentam o cenário da dança e da moda. Tivemos um verdadeiro show de talentos na Casa da Cultura”, destacou o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, anfitrião do evento.

Dividido em três noites de apresentações, o concerto natalino estrelado pela Young Melody Banda, vencedora do Edital de Chamamento nº 08/2021, apresentou uma seleção de clássicos de Natal, que ganharam novos arranjos em versão instrumental. A formação foi composta pelos músicos Felipe Oliveira (trompete), Sandro Marques (saxofone), Clayton Marriel (bateria), Patrícia Marriel (violino) e Léo Abdias (teclado).

Um dos destaques do encerramento da programação, nesta quinta (23), foi a presença de 23 alunos de dança do Master Dance Centro Artístico para apresentações de ballet clássico, sapateado e street dance. Desde 2017, o estúdio atua na formação profissional de centenas de bailarinos aldeenses. “Fico muito feliz de poder somar com a Secretaria de Cultura nesse evento. Os alunos sempre ficam muito entusiasmados e se sentem valorizados. Algumas crianças, inclusive, nunca haviam se apresentado para o público, porque nós paramos na pandemia e só voltamos em junho deste ano. Então, poder estar aqui, para esses jovens, é maravilhoso”, destacou o agente cultural e diretor geral do centro artístico, Ramirez Menezes.

Outra atração especial da última noite da tocata foi o desfile das modelos do concurso Miss e Mister São Pedro da Aldeia. Há quatro anos, o projeto revela novos talentos da beleza municipal, promove treinamentos e insere crianças, adolescentes e adultos no circuito da moda em todo o Estado do Rio. O concurso, coordenado pela agente cultural e empresária Tatiana Musse, já formou mais de 30 misses aldeenses e nos últimos anos têm se dedicado também às causas sociais, inclusive com doações de alimentos para a campanha municipal “Cultura Contra a Fome”.

As vencedoras do Miss São Pedro da Aldeia abrilhantaram a noite
Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

“O Miss São Pedro da Aldeia existe desde 2018, é a primeira vez que somos convidados para um evento oficial da Prefeitura. Ter esse reconhecimento é motivo de muita alegria. Agradeço ao secretário Thiago pelo convite, por abrir esse espaço e dar visibilidade a essas meninas e meninos, que levam o nome de São Pedro da Aldeia para fora”, disse Tati, atuante há mais de 12 anos no cenário Miss. Também participaram dos desfiles representantes do Miss Rio de Janeiro e do Miss Cabo Frio.

Ramirez Menezes e Tatiana Musse atuam como agentes culturais no segmento de dança e moda, respectivamente
Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

Na Casa do Papai Noel, a presença do Bom Velhinho ocorre de terça a domingo, das 19h às 22h. Este ano, o espaço ganhou mais de 30 novas mobílias em estilo colonial, novos ambientes e ornamentações temáticas, além de atrativos para a diversão dos pequenos, com destaque para o trenzinho de Natal.

Excepcionalmente nesta sexta (24) e sábado (25) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, datas que antecedem, respectivamente, o Natal e o Ano Novo, não haverá funcionamento da Casa.

A Casa do Papai Noel fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.