Search

Audiência pública destaca investimentos na Saúde e Educação em São Pedro da Aldeia

Encontro desta quinta-feira (28) apresentou dados referentes ao 2º quadrimestre de 2023

Reforçando o compromisso com a transparência dos dados fiscais, a Prefeitura aldeense realizou, nesta quinta-feira (28/09), a apresentação das contas públicas relacionadas ao 2º quadrimestre de 2023 (maio, junho, julho e agosto). A audiência foi conduzida pela Controladoria-geral do município e a Secretaria de Saúde, na Câmara Municipal, com o objetivo de tornar públicos os investimentos feitos durante o período citado. 

Foto: Beatriz Fanni

Como destaques na audiência pública, estão os investimentos em Saúde e Educação. Na área da Saúde, o município cumpriu e ultrapassou o limite mínimo de investimento de 15%. A gestão municipal investiu mais de 35 milhões de reais, alcançando o percentual de 27,70%. Outro destaque da audiência pública foi a área de Educação, onde o governo municipal aplicou 28,70%, representando um investimento de mais de 37 milhões de reais. 

A prestação de contas foi conduzida pela controladora-geral Danielle Prudente. “Conseguimos alcançar e superar os índices da educação e da saúde, demonstrando uma boa aplicação da receita nessas áreas que são de grande demanda. Nossa finalidade é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais e, para isso, utilizamos como referência o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal”, explicou.

Todos os índices e relatórios apresentados durante a audiência pública estão disponíveis para acesso no Portal da Transparência da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui