Audiência Pública ouve comunidade para elaboração da Política de Educação Ambiental aldeense

Questionário de diagnóstico preenchido pela população durante a audiência será analisado nesta terça-feira (23)

As ações de conscientização ambiental vão ganhar ainda mais direcionamento em São Pedro da Aldeia. A população aldeense participou de uma audiência pública nesta sexta-feira (19/01), conduzida pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Pesca. O evento realizado na Câmara Municipal teve como objetivo apresentar o projeto de lei da Política de Educação Ambiental e contou, ainda, com a participação popular que teve espaço aberto de fala.

Todos que estiveram presentes na ocasião preencheram um questionário de diagnóstico elaborado pela Comissão Intersetorial de Meio Ambiente, composta por diversos setores da gestão pública, além de ONGs e representantes da sociedade civil.

A comissão é a responsável pela elaboração do projeto de lei e irá se reunir na terça-feira (23/01) para analisar as colaborações coletadas por meio da opinião pública. Em uma próxima fase do projeto, será disponibilizado um questionário em todos os bairros para levantar as necessidades, expectativas e o grau de conhecimento das questões ambientais em cada localidade.

A secretária de Educação, Sheila Atalla compôs a mesa de apresentação do projeto e destacou a importância de priorizar a educação ambiental. “Meio Ambiente é vida e trabalhamos a educação ambiental para termos um olhar voltado à sustentabilidade para inspirarmos nossos filhos e netos”, comentou.

O diretor Leonardo Rosa representou o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira. Também participaram da mesa de apresentação, a coordenadora de educação ambiental, Thatiane Bittencourt, e o biólogo Flávio Gomes.

O Programa de Educação Ambiental, que detalha as estratégias e ações que serão implementadas para promover uma consciência ambiental efetiva entre os cidadãos aldeenses, também foi apresentado.

Diversos setores municipais participaram do evento. Estiveram presentes o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches; além de representantes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil. O representante do Observatório Social, Felipe Serpa, também acompanhou a apresentação, assim como a comunidade civil.