Aula on-line ensina empreendedorismo com desenho e design gráfico

Masterclass “Monetizando o Desenho” é ministrada como contrapartida da Lei Aldir Blanc

Os interessados em aprender formas de empreender e ganhar dinheiro com a criação de desenhos artísticos e técnicos, design gráfico ou artes digitais em geral já podem acessar a masterclass gratuita “Monetizando o Desenho”, promovida pelo espaço Vladbrindes. A aula on-line é mais uma das iniciativas fomentadas pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia e já está disponível para acesso na página do estúdio no Instagram (clique AQUI para acessar a aula).

Durante a aula, o artesão e design de interiores, Vladimir Lopes, responsável pelo espaço, ensina técnicas para quem quer aprender e começar a empreender a partir da arte do desenho e suas variações, passando pelo desenho artístico à mão livre, criação de moldes para fabricação de móveis e artesanato e design gráfico – uma das carreiras em crescimento no mercado digital.

“A ideia é mostrar que dá para desenvolver bons produtos com a ajuda da Internet, tendo pouca ou nenhuma noção de desenho. Hoje, com um celular ou computador e utilizando alguns programas, ferramentas e aplicativos gratuitos e básicos, como o Canva, é possível ganhar dinheiro, ter uma renda extra e até trabalhar de casa”, destacou Vlad, como é conhecido.

Localizado no bairro Fluminense, o espaço Vladbrindes atua há cinco anos com confecção de artesanato a laser. Entre as peças fabricadas estão imãs de geladeira, chaveiros, porta-retratos e miniaturas de pontos turísticos de São Pedro da Aldeia e região, dentre outros brindes, enfeites e itens decorativos personalizados.

Espaço fabrica peças artesanais utilizando máquina de corte a laser
Foto:
Reprodução/Instagram

A oferta da atividade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços culturais contemplados com a renda emergencial garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o espaço foi uma das 48 unidades contempladas com o subsídio da lei federal, via inciso 2.

Na página oficial da Secretaria Adjunta de Cultura no Facebook podem ser encontradas mais informações sobre os projetos fomentados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui