Autoridades municipais representam São Pedro da Aldeia no segundo dia da Caravana Federativa

Evento aconteceu no Rio de Janeiro com o objetivo de ampliar o acesso das prefeituras aos serviços oferecidos pelo governo federal
Equipe municipal recebeu informações e atendimento personalizado nos diversos stands que representam cada ministério | Fotos: Divulgação

Representando o município de São Pedro da Aldeia, secretários municipais e autoridades visitaram a Caravana Federativa no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (29/09). Eles receberam informações e atendimento personalizado nos diversos stands que representam cada ministério. Este foi o segundo dia de Caravana, que contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel na quinta-feira (28/09).

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, a proximidade com os representantes federais possibilitou o início de tratativas que visam melhorar a qualidade de vida dos aldeenses com mais estrutura para a segurança pública. “Foi muito interessante, pois tivemos a oportunidade de transitar entre diversos Ministérios. Conversamos com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e tivemos mais informações sobre os projetos e convênios existentes atualmente. Iniciamos tratativas para recebermos uma verba para a Guarda Civil Municipal, que possibilitará o fortalecimento da Segurança Pública Municipal”, destacou Diego.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, comentou a importância de estar atento às novidades do governo federal e como elas podem trazer benefícios para o município. Ele foi acompanhado pela diretora de Esportes, Aline Aguiar Arenari. “Participamos do evento para conhecer um pouco mais dos projetos e deixar a equipe atualizada. Vamos acompanhar a abertura dos editais”, apontou Ricardo Ramos.

Também estiveram presentes nesta sexta-feira (29/09), os secretários municipais de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira; de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro; de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza.

Na quinta-feira (28/09), acompanharam o prefeito Fábio do Pastel, o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, e representantes da Secretaria de Saúde.