Baile de Dança de Salão agita Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

8ª edição do evento reuniu alunos da Escola de Artes Municipal, moradores e adeptos da dança

A Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro de São Pedro da Aldeia, foi o cenário para a realização da 8ª edição do Baile de Dança de Salão da Secretaria Municipal de Cultura. O evento movimentou o espaço levando a tradicional mistura de ritmos latinos e aulões de bachata, salsa e zouk sob o comando do professor Alex Salles (Lelek). A programação reuniu alunos da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, moradores, adeptos da dança, artesãos e professores convidados.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a realização do evento que, nesta edição, foi agregado à programação do 2º Encontro Literário Aldeense (E.L.A). “A gente só tem a comemorar o sucesso que tem sido os nossos Bailes de Dança de Salão. E, nesta edição, de maneira especial, tivemos uma programação cultural ampla graças ao Encontro Literário Aldeense. Quem passou pela praça pôde aproveitar as atrações que preparamos para o evento, como a feira de livros, a feira de artesanato e as apresentações de música, dança e teatro. E o Baile encerrou com chave de ouro essa programação. Parabéns mais uma vez a todos os participantes, que deram um show na pista de dança, e ao nosso professor Lelek, que tem conduzido esse trabalho com excelência”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Ao som de Scarlet Horrana & Banda, um dos grupos contemplados no Edital de Chamamento nº 12/2023 da Secretaria de Cultura, a programação começou no ritmo da Música Popular Brasileira (MPB). O professor Alex Salles, mais conhecido como Lelek, também destacou o sucesso do evento. “Nesse 8º baile tivemos muitas surpresas, uma banda maravilhosa que abriu o baile e um público novo com sede de dançar e se divertir, além dos amantes da dança e dos alunos da Escola de Artes que já lotam os nossos bailes na Casa do Artesão. Vimos famílias com suas crianças participando desse momento e dançando também com todos ali presentes. Foi maravilhoso”, destacou.

A programação contou com aulões de zouk, salsa e bachata. Além de oportunizar o acesso à arte da dança, o baile também tem como objetivo promover a integração entre as turmas de dança de salão da Escola de Artes Municipal.

Evento também contou com aulão de ritmos latinos
Foto:
Alice Nunes/Divulgação PMSPA

Moradoras da cidade, Lucimar Mendes e Célia Costa são vizinhas e colegas de classe na oficina de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal e compareceram ao evento. “A gente faz Dança de Salão com o Lelek há dois meses e estamos amando. Esse é o segundo baile que participamos e tem sido uma experiência ótima. Essa edição na praça está maravilhosa, o espaço muito bem estruturado e o professor Lelek, como sempre, maravilhoso, muito incentivador e alto astral”, disse Lucimar. “Eu acho esse Baile uma iniciativa muito positiva, porque é uma maneira de mostrar a cultura da nossa cidade, agregar todos os amantes da dança e, ao mesmo tempo, trazer um lazer e um divertimento para a cidade. Tudo isso em um ambiente agradável e familiar. Isso faz a diferença”, complementou Célia.