Bairro Bela Vista tem aulas gratuitas de circuito funcional

Os moradores do bairro Bela Vista e adjacências têm a oportunidade de fazer exercícios físicos regularmente, se dedicando ao cuidado da saúde e do corpo. A opção é a aula de circuito funcional, oferecida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, de forma gratuita, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h. Para realizar a inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Para a inscrição de alunos menores de idade, é necessária a apresentação de cópia do RG ou da certidão de nascimento do adolescente; cópia do RG e CPF do responsável legal e cópia do comprovante de residência. A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável. Já para os maiores de 18 anos, são solicitadas cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os participantes devem ter, no mínimo, 14 anos de idade.

Professora da modalidade, Priscila Oliveira falou sobre a iniciativa. “O circuito funcional é uma atividade aeróbica, com diversos exercícios ao mesmo tempo. As aulas duram em torno de 40 minutos e tem como objetivo a perda de peso, já que são atividades aeróbicas de alta intensidade e com alto impacto”, explicou.

A Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade, ao lado da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos.