Bairro Colina recebe serviços do “CRAS em Ação”

Foram realizados atendimentos de CadÚnico, distribuição de panfletos e serviços em saúde, entre outros

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou o “CRAS em Ação” no bairro Colina, na quarta-feira (07/06). A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Agricultura, Abastecimento e Trabalho; Segurança e Ordem Pública e de Esportes e Lazer, além do Conselho Tutelar e da Associação de Moradores do bairro.

Foto: Lívio Campos

Na ocasião, a coordenadora do CRAS Anibal Martins Ferreira, Isabel Belizário, falou sobre a importância do evento. “Com o ‘CRAS em Ação’ os nossos serviços vieram para a rua. Tivemos atendimentos de CadÚnico, aferição de pressão e glicose, testes de IST, com a Secretaria de Saúde, distribuição de folders e cartilhas para o enfrentamento ao trabalho infantil, com o Depto. de Direitos Humanos, brinquedoteca, com a equipe do CRAS, além da distribuição de mudas com a Secretaria de Agricultura e o apoio da Associação de Moradores da Colina”, destacou.

O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves, e das diretoras da Gestão do SUAS, Aline Manhães, do Departamento das Proteções, Monique Pinheiro, e do Departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, além da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Fernanda Costa, e das equipes técnicas da Secretaria de Saúde, do CRAS Anibal Martins Ferreira e do Bolsa Família.

Foto: Lívio Campos

A vice-presidente da Associação de Moradores da Colina, Maria Lúcia, conhecida como Tia Lúcia, destacou positivamente a realização do evento no bairro. “A importância de ações assim é para a população saber que o CRAS trabalha com firmeza, com educação e com sinceridade, para ajudar a nossa população”, comentou.

O presidente da Associação, Fábio Gleison, conhecido como Carioca, agradeceu pela parceria. “Agradeço à Secretaria de Assistência Social, ao pessoal do CRAS e seus colaboradores, pois uma ação como essa é motivo de satisfação aqui no bairro Colina. Saber que tem uma Secretaria que está vindo aqui olhar por nós é muito importante. A parceria da Associação de Moradores com o CRAS atende com mais facilidade a demanda da população”, disse.

Dona Maria Elza Alves Soares ficou satisfeita com a ação do CRAS no bairro e garantiu sua muda de planta
Foto: Lívio Campos

A diretora Monique Pinheiro falou sobre o sucesso do CRAS em Ação. “A realização desse evento na Colina foi de suma importância para a população do bairro. Já era um pedido da secretária que acontecesse essa ação no bairro, por isso, não medimos esforços. Com a parceria das Secretarias de Agricultura, Esporte e Saúde foi possível atender a população. Gostaria de agradecer imensamente às nossas Secretarias parceiras e à população por ter comparecido. Mais ações descentralizadas irão acontecer em outros bairros”, afirmou Monique.