Search

Bem-estar emocional será pauta de curso oferecido pela Secretaria de Educação

Três profissionais de psicologia irão ministrar conteúdos destinados à promoção da saúde mental e de momentos de reflexão

Apoio psicológico e acolhimento emocional estarão em foco na Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia. A formação continuada será oferecida aos profissionais da pasta com o intuito de debater o impacto da pandemia na saúde mental, trazendo momentos de reflexão aos participantes. Detalhes sobre o curso foram alinhados em reunião nesta terça-feira (20).

Temas relacionados à autoestima, ansiedade, superação, exaustão e ao relacionamento interpessoal serão abordados durante os dez dias da formação, que será conduzida de forma híbrida, com cinco dias de conteúdo on-line e os demais com palestras e debates presenciais.

Os encontros acontecerão semanalmente até o mês de junho, com agendamentos previamente solicitados, para que haja organização das turmas durante as aulas que serão divididas em três módulos.

Na reunião de alinhamento da ação, estiveram presentes as psicólogas Maria Cecília Ferreira e Kênia Miranda Gaby, além da psicanalista Sandra Lopes, responsáveis por liderar o projeto. Representando a secretaria, participaram as coordenadoras de Educação Preventiva, Nilcilene da Silva e Maria Regina Silveira da Rosa, o secretário de Educação, professor Elias Valadão e a coordenadora pedagógica Fátima Cristina Oliveira, que destacou a relevância do cuidado da saúde mental nos dias atuais.

“Sabendo do contexto que estamos, em que os impactos psicológicos causados pela pandemia já são percebidos, será necessário o esforço da sociedade como um todo. Por esse motivo, pensamos em trabalhar com auxílio de profissionais de psicologia, para dar suporte emocional a nossa equipe. É incontestável que a saúde mental tenha entrado no radar das prioridades e, com isso, a Secretaria de Educação vem realizando trabalhos cada vez mais humanizados”, explicou a coordenadora.

Reunião para alinhar projeto aconteceu na Secretaria de Educação

Todo o projeto é uma realização da coordenação de Educação Preventiva com apoio do Centro de Formação Continuada da Secretaria de Educação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui