Boletim Coronavírus – 11/03/2020

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que aguarda o resultado dos exames laboratoriais que investigam o caso suspeito de coronavírus em um morador do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem militar, de 25 anos, foi atendido em Niterói apresentando sintomas similares ao Covid-19. Conforme protocolo de atendimento à doença, foram coletadas amostras e enviadas para análise em hospital de referência, no Rio de Janeiro. Hoje o paciente apresenta quadro estável, sem sinais e sintomas. A Secretaria Municipal de Saúde está de prontidão acompanhando o caso, seguindo o Plano de Contingência estabelecido pelo Ministério da Saúde. Até a manhã de hoje, (11/03), nenhum caso de coronavírus foi notificado em São Pedro da Aldeia nem atendido caso suspeito nas suas unidades de saúde.O Ministério da Saúde reforça que hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença, como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos pessoais; evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados.