Cadastro para receber a Lei Aldir Blanc começa dia 20 em São Pedro da Aldeia

Os agentes culturais aldeenses interessados nos benefícios da Lei Aldir Blanc (nº 14.017, voltada para ações emergenciais destinadas ao setor cultural), devem acessar o site da  Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br) no período de 20 a 31 de julho para fazerem os seus cadastros. As inscrições para recebimento do benefício estarão disponíveis para cada categoria: pessoa física, jurídica e espaços coletivos sem comprovação jurídica.

Em videoconferência realizada nesta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria Adjunta de Cultura, com a participação de Mariane Ribeiro, da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, explicou passo a passo os itens de cada cadastro. A live foi gravada e está disponível no canal do YouTube da Prefeitura.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, será também disponibilizado um tutorial, também no site oficial, explicando o passo a passo para preenchimento dos cadastros e portfólios.

“Sabemos que as pessoas poderão ter dificuldades para o preenchimento das informações, por isso, vamos disponibilizar o tutorial. Além disso, dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail casadeculturapmspa@gmail.com ou presencialmente, a partir de quarta-feira (22), de 9h às 17h, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos” explicou a secretária.

São Pedro da Aldeia receberá R$ 707 mil para serem distribuídos às três categorias. As próximas etapas para a aplicação da Lei Aldir Blanc serão informadas em nova videoconferência, que será realizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h. O link será disponibilizado algumas horas antes no site oficial da Prefeitura.