Para facilitar o dia a dia da população e desburocratizar os serviços, a Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia possui um canal oficial para contato direto com a população. O call center recebe mensagens de WhatsApp por meio do número (22) 2621-1023. A ferramenta é direcionada para os contribuintes que desejam resolver pendências relativas aos setores de cobrança e dívida ativa. É importante reforçar que o número recebe apenas mensagens de texto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Entre os serviços oferecidos pelo call center estão a emissão das guias; consulta de débitos em dívida ativa e parcelamento; emissão de taxas e certidões, entre outros. Vale lembrar que é necessário apresentar documento de identificação comprovando ser o proprietário ou possuir ligação com o mesmo.
O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo destaca a facilidade de acesso para os contribuintes. “Com o call center, a população pode resolver diversos assuntos sem sair de casa, na palma da mão. A digitalização dos processos é rápida e fácil, sem filas”, comentou.
Os inscritos em acordos de dívida ativa precisam estar atentos aos prazos de vencimentos das parcelas. Conforme o artigo nº 514 da Lei Complementar nº 104, em caso de inadimplência de três parcelas consecutivas ou atraso de mais de 90 dias no pagamento de uma parcela, o acordo é automaticamente cancelado.