Search

Caminhada para valorização da pessoa idosa movimenta São Pedro da Aldeia

A quarta-feira (22/10) foi especial para os idosos de São Pedro da Aldeia. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) promoveu a caminhada para valorização da pessoa idosa. A iniciativa reuniu dezenas de idosos em uma manhã dedicada à conscientização dos direitos, atividades físicas, aferição de pressão e distribuição de mudas. A ação contou com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; de Agricultura, Abastecimento e Trabalho; de Esportes e Lazer e de Saúde.

Representando o prefeito Fábio do Pastel, o assessor especial da Secretaria de Governo, Edmilson Bittencourt, comentou sobre a ação. “O CMDI é bastante ativo e mostramos aos nossos idosos a importância de participar de ações como essa. Vejo todo o empenho que os professores estão dedicando nas atividades, mostrando para eles que tem que ir para a rua fazer o exercício”, destacou. 

A presidente do colegiado, Patrícia Ramalho, celebrou a alta adesão à iniciativa. “Esta é uma ação muito importante para a nossa cidade. Nós sabemos que há um aumento da população idosa no nosso município, além disso, temos emigrantes, pessoas que são migradas de outros municípios que estão em nossa cidade e nós precisamos valorizar. Como podemos observar, a população idosa está aqui em massa juntamente com seus professores e isso é muito importante. Nós temos o apoio do nosso prefeito e das demais Secretarias. Com essa conscientização, nós podemos dar uma qualidade de vida para os nossos munícipes idosos de São Pedro da Aldeia”, afirmou. 

Antes da caminhada, os professores do projeto Aldeia em Movimento, Endrick Bittencourt e Maria do Carmo Ribeiro, conduziram aulas de alongamento e ritbox adaptado na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz) e na Praça Hermógenes Freire da Costa, ponto final do percurso. A iniciativa também contou com a participação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a ONG Amigas da Mama que distribuíram material informativo, e da Secretaria de Saúde, que realizou a aferição de pressão arterial dos participantes.

Bastante animada, a moradora Leide Louzeiro destacou o senso de comunidade entre os participantes. “Eu gosto muito de estar assim na turma com as minhas amigas, afinal, essa ginástica é muito boa pra gente. Adoro fazer meus alongamentos com minhas amigas de ginástica, pois nós não somos tão idosas, nós somos maravilhosas”, comentou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui