Search

Campanha “Cultura Contra a Fome” ganha reforço com doação de alimentos do Miss & Mister São Pedro da Aldeia 2021

Ao todo, 220 quilos de alimentos foram entregues na Casa da Cultura com a presença das novas misses e misteres coroados no concurso municipal

A campanha “Cultura Contra a Fome”, promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura, ganhou reforço com a doação de 220 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados pelo concurso Miss & Mister São Pedro da Aldeia 2021. A arrecadação fez parte do “Miss Solidariedade”, uma das etapas obrigatórias do concurso, que este ano completou sua quarta edição no município. Realizado no último sábado (7), a grande final do evento coroou sete representantes femininas e dois representantes masculinos. As novas misses e misteres agora se preparam para disputar as etapas estaduais no próximo ano.

Vencedores do Miss & Mister 2021 participaram da entrega dos alimentos na Casa da Cultura
Foto:
Raíra Morena/Cultura

A entrega dos alimentos não perecíveis aconteceu nesta terça-feira (10) na Casa da Cultura, com a presença das novas misses e misteres São Pedro da Aldeia 2021. “O Miss São Pedro veio nos trazer a memória que o concurso vai muito além da beleza física. É necessário ter elegância, simpatia, atitude, enfim, precisa ter um pacote completo e, dentre tantas coisas necessárias para ser Miss, a solidariedade é um item essencial. Neste momento de pandemia, ver essa conscientização de ajudar o próximo é vital para ajudar quem tem fome”, destacou a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima.

Alimentos arrecadados pela Campanha Cultura Contra a Fome serão encaminhados aos artistas e agentes culturais prejudicados pela pandemia
Foto:
Raíra Morena/Cultura

Além das premiações principais por idade e do tradicional “Miss Talento”, este ano, pela primeira vez, o concurso premiou a categoria especial “Miss Solidariedade” para o participante que mais arrecadou alimentos. De acordo com o diretor geral do evento, Júlio Maia, a proposta da ação solidária surgiu com o contexto atual de crise, devido a pandemia.

Equipe do Miss e a diretora de Cultura, Giselle Lima
Foto:
Raíra Morena/Cultura

“Em todas as cidades que realizamos o Miss nós temos esse olhar social, mas este ano decidimos intensificar nossas ações. Com o Miss São Pedro da Aldeia 2021, nós conseguimos arrecadar uma tonelada e 380 quilos de alimentos não perecíveis. Cada participante teve a sua contribuição e nós estamos tendo a felicidade de poder distribuir esses alimentos para aqueles que mais precisam. Não poderíamos deixar de fora a Casa da Cultura. Essa doação é mais uma forma de somar com o município que representamos e de poder contribuir com a campanha da Cultura”, disse Júlio.

Depois da entrega na Casa da Cultura, a equipe do Miss também percorreu alguns bairros do município para distribuir o restante dos alimentos.

Miss & Mister 2021

O concurso foi promovido pela M. M. Eventos, uma das empresas beneficiadas com subsídio cultural da Lei Aldir Blanc e especializada em eventos Miss & Mister pelo Estado do Rio de Janeiro. Completando sua quarta edição em São Pedro da Aldeia, o evento mais uma vez reuniu representantes de diversos bairros do município, como Baixo Grande, Rua do Fogo, Morro dos Milagres, Colinas, Balneário das Conchas, Estação e Nova São Pedro. Toda a programação teve transmissão ao vivo pelo Instagram da organizadora, o Miss Oficial by Tati Musse.

Concurso reuniu representantes de diversos bairros da cidade
Foto:
Frederico Santa Rosa

Nas categorias principais, as grandes vencedoras do Miss São Pedro da Aldeia 2021 foram Toia Constantino (Miss Baby), Dandara Navarro (Miss Mini), Rabechy Constantino (Miss Mirim), Lavínia Oliveira (Miss Pré Teen), Victorya Pereira (Miss Teen), Clara Navarro (Miss Juvenil), Millena Lima (Miss Petit) e Gabriele Menezes (Miss Adulto). Nas categorias masculinas, foram eleitos Fábio Rafael (Mister Teen e Mister Talento) e Jansen Carvalho (Mister Adulto).

Ao todo, sete misses e dois misteres receberam a faixa e a coroa
Foto:
Frederico Santa Rosa

Na categoria “Miss Solidariedade”, a grande vencedora foi a pequena Rabechy Constantino, de 9 anos de idade, que coletou individualmente um total de 155 quilos. “Foi uma categoria muito disputada, ganhamos da segunda colocada por apenas 10 quilos de diferença. O sucesso na arrecadação de alimentos mostra que o Miss vai muito além da competição. Para as minhas filhas também foi uma experiência de muito aprendizado, elas fizeram amizades e se sentiram muito acolhidas” relatou a mãe, Daiana Constantino, moradora do Baixo Grande.

Rabechy Constantino foi coroada Miss Solidariedade 2021
Foto:
Frederico Santa Rosa

Do Morro dos Milagres, aos 15 anos, Fábio Rafael Fonseca fez sua estreia bem-sucedida no Mister. “Com certeza, o Mister me abriu portas para um novo mundo. Sempre gostei de dançar e, pela primeira vez, pude fazer aulas de dança. Foi uma oportunidade única não só para mim, mas para outros jovens”, disse o estudante da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães.

Aos 15 anos, Fábio Rafael Fonseca fez sua estreia bem-sucedida no mundo Mister
Foto:
Frederico Santa Rosa

Os vencedores foram eleitos por uma banca técnica de jurados, composta por profissionais locais, entre eles figurinistas, bailarinos, coreógrafos, artistas e agentes culturais locais. Para chegar à grande final, os concorrentes participaram de três meses de treinamento intensivo em etiqueta, postura, passarela, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, expressão corporal, dança e história do município.

Programação da grande final do Miss teve desfiles e apresentações artísticas ao vivo
Foto:
Frederico Santa Rosa

Este ano, mais de 250 candidatos de diversos bairros se inscreveram para participar do concurso municipal. Para a coordenadora do evento, Tatiana Musse, a consolidação do evento é uma luta de anos. “Nosso grande desafio tem sido para mostrar o valor do Miss São Pedro da Aldeia no meio artístico e ter esse reconhecimento do município, através da Secretaria de Cultura, é algo significativo. O Miss é um espetáculo completo, a cada cidade que chegamos, nós absorvemos os profissionais locais e em São Pedro da Aldeia não foi diferente. Nosso maior orgulho é poder realizar sonhos e levar o nome do município para todo o estado e para o país”, ressalta.

Tatiana Musse organiza eventos de Miss & Mister por todo o Estado
Foto:
Frederico Santa Rosa

Os misses e misteres eleitos agora se preparam para as disputas estaduais nas bandeiras Latina, Terra e Universo, previstas para acontecer em abril de 2022.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui