Campanha de vacinação contra a gripe segue em São Pedro da Aldeia

O atendimento acontece nos postos de saúde das 8h às 12h

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com campanha nacional de vacinação contra a gripe. O atendimento acontece nos postos de saúde do município das 8h às 12h, com distribuição de senhas até às 10h.

Os profissionais da saúde e os idosos de 84 anos ou mais são o público alvo da segunda semana.

Os idosos de 60 anos ou mais, acamados e domiciliados, residentes nas áreas cobertas pela Estratégia da Saúde da Família -ESF, receberão visitas de equipe intinerante

Já os responsáveis pelos usuários que moren em outras áreas deverão realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde. (Confira o cronograma abaixo).

A vacina contra a influenza previne o surgimento de complicações ocasionados pela doença, óbitos e suas implicações nos serviços de saúde, além da possibilidade de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Confira o cronograma de vacinação:

2ª semana:

Segunda-feira (11/04) – profissionais da saúde e idosos de 87 anos ou mais;