O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta quarta-feira (30/08), uma reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar. O encontro abordou as normas da campanha eleitoral, que acontecerá de 1º a 30 de setembro, com o objetivo de esclarecer quais condutas serão proibidas durante o período.
O encontro aconteceu no Fórum aldeense, na sala do tribunal do Júri, e foi conduzido pelo promotor Felipe Morais e pela comissão eleitoral, composta por membros do CMDCA. Ao todo, 24 candidatos concorrem no processo de escolha, que irá eleger cinco membros titulares; os demais serão suplentes. A votação acontecerá no dia 1º de outubro.
Logo no início da reunião, os participantes receberam um documento com todas as normas para a campanha eleitoral. A reunião orientadora abordou as condutas vedadas no decorrer da campanha, as regras sobre propaganda eleitoral na internet e as condutas vedadas no dia do processo de escolha, além de esclarecer todas as dúvidas dos candidatos.
Os novos conselheiros tutelares terão um mandato de quatro anos, atuando no quadriênio 2024/2027. Todos os detalhes relacionados ao processo estão disponíveis no Edital 01/2023 – CMDCA, publicado no boletim informativo da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Clique aqui para acessar o documento. Confira aqui o cronograma atualizado.