Capacitação para servidores da Prefeitura aldeense busca otimizar licenciamento de obras 
Pesquisar

Capacitação para servidores da Prefeitura aldeense busca otimizar licenciamento de obras 

Empenhada em qualificar os servidores aldeenses para otimizar etapas do processo de licenciamento de obras, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Firjan realizaram uma capacitação sobre o projeto Licença 4.0. O encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e grupo de acompanhamento do projeto, foi ministrado pelo consultor setorial Alberto Besser na segunda-feira (10/06). A reunião aconteceu na sede da Aciaspa e contou com participação de servidores das Secretarias de Fazenda, Meio Ambiente e Obras.

Representando o presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Guadagnin, o gerente operacional Bruno Aguiar deu boas-vindas ao público. “O trabalho da Licença 4.0 está totalmente alinhado ao nosso planejamento estratégico e aos nossos objetivos estratégicos, que é desburocratizar. Fazer com que a indústria e os municípios se desenvolvam é o nosso propósito”, destacou.

A Licença 4.0 tem como objetivo analisar e identificar oportunidades de melhorias nos processos de licenciamento de obras, a fim de simplificar as etapas e a redução dos prazos de tramitação. São Pedro da Aldeia é o primeiro município da Região dos Lagos a implementar a iniciativa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, destacou a importância da Licença 4.0 para o município. “Essa é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos dez municípios da Baixada Litorânea e, sobretudo, para São Pedro da Aldeia. Esse é mais um fruto da parceria que temos com a Firjan e o Sebrae. A Licença 4.0 é boa para o Meio Ambiente, para a Fazenda e para todos os setores da Prefeitura. Os servidores são nossos multiplicadores, são eles que farão o processo andar e transformarão o nosso município”, disse.

Assim, o próximo passo serão os encontros práticos de trabalho com as equipes das respectivas secretarias, para a aplicação da metodologia. Participaram do encontro os secretários de Fazenda, Renaldo Martins; de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira; o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Antônio de Andrade; o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth. Pela Firjan, estiveram presentes Rita Perez, Douglas Farias, Luiz Gustavo Tavares Guimarães e Cristiane Magalhães.

Solicitação realizada com sucesso!

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui