CAPS de São Pedro da Aldeia recebe 1º encontro do Fórum Intersetorial

No encontro foi debatida a importância da integração das redes de cuidados de saúde

Os setores da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia debateram a integração das redes de cuidados da pasta durante o 1º encontro do Fórum Intersetorial. O evento aconteceu nesta segunda-feira (19) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) aldeense. Na oportunidade, ficou definido que os encontros mensais serão temáticos e que um boletim de cada setor será apresentado ao final do encontro, promovendo a integração da rede por completo.

Após a apresentação individual de cada unidade e serviço presente, a responsável pela Gestão de Saúde Mental do município, Rosemary Calazans, falou da necessidade de articulação entre as redes de cuidados de saúde. Além disso, foi ressaltada a importância da educação e da cultura inclusiva, bem como a participação das secretarias de assistência e esporte.

O encontro contou com a presença de diversos setores públicos que compõem a rede de cuidados, como o Melhor em Casa, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Núcleo de Atendimento de Violência Intrafamiliar (NAVI), Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e Centro de Reabilitação e do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).