Search

CAPSi comemora seus 5 anos de implementação em ritmo de festa julina

Dispositivo da Secretaria de Saúde tem serviço especial de atendimento mental a crianças e adolescentes

Na tarde desta sexta-feira (15), o CAPSi comemorou seus 5 anos de implementação em São Pedro da Aldeia em ritmo de festa julina. Usuários e seus familiares foram acolhidos pelos servidores do dispositivo da Secretaria de Saúde, que oferece serviço especial de atendimento mental a crianças e adolescentes.

O clima foi de muita animação e alegria, com música, brincadeiras e danças, acompanhados de pratos típicos.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Curumim da Aldeia (CAPSi) foi inaugurado no dia 14 de junho 2017, tendo à frente a Diretora de Saúde Mental Rosemary Calazans Cypriano e a atualmente como Coordenadora Técnica do CAPSi a psicóloga Sheila Cristina de Oliveira Gomes. Este dispositivo de saúde mental compõe a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.

O CAPSi faz parte do atendimento de saúde mental aos usuários do SUS, com oferta diária de serviços à crianças e adolescentes gravemente comprometidos psiquicamente. Também se aplica o atendimento os pacientes diagnosticados com transtorno do espectro autista, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que, por sua condição psíquica, estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais e afetivos. Amplia as possibilidades de acompanhamento quando o atendimento tem início o mais cedo possível, buscando-se parcerias necessárias com a rede de saúde, educação e assistência social, ligadas ao cuidado da população infanto-juvenil.

O serviço em nossa cidade conta com profissionais como psiquiatra infantil, psicólogos, assistente social, auxiliares de enfermagem e oficineiros, atendendo na Rua São Pedro, nº 36, Bairro Estação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui