O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) de São Pedro da Aldeia realizou uma festa em celebração ao mês das crianças. A festividade, que contou com a presença de usuários e familiares, foi realizada na sede do dispositivo de saúde mental e ofereceu uma programação lúdica aos participantes e equipe técnica.
Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, Larissa Gouveia Nunes falou sobre a importância do CAPSi e os serviços oferecidos à população no local.
“O CAPSi é um dispositivo que vem exercendo um papel importante no âmbito da política de saúde mental. Diariamente, acolhemos e dedicamos o nosso cuidado às crianças e adolescentes com transtornos mentais graves. Esses momentos, como a festa, são muito importantes para a integração dos usuários, familiares e a equipe de Saúde Mental, isso qualifica e humaniza o cuidado”, disse a coordenadora aldeense.
Pioneira na Baixada Litorânea, a unidade atende especificamente o público infanto-juvenil com problemas psicossociais, como transtornos mentais e dependência em álcool e outras drogas. O CAPSi conta com uma equipe multiprofissional atendendo aos usuários individualmente, em grupo e também às famílias, por meio de terapias e oficinas.