Search

CAPSi de São Pedro da Aldeia celebra o mês das Crianças

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) de São Pedro da Aldeia realizou uma festa em celebração ao mês das crianças. A festividade, que contou com a presença de usuários e familiares, foi realizada na sede do dispositivo de saúde mental e ofereceu uma programação lúdica aos participantes e equipe técnica.

Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, Larissa Gouveia Nunes falou sobre a importância do CAPSi e os serviços oferecidos à população no local.

“O CAPSi é um dispositivo que vem exercendo um papel importante no âmbito da política de saúde mental. Diariamente, acolhemos e dedicamos o nosso cuidado às crianças e adolescentes com transtornos mentais graves. Esses momentos, como a festa, são muito importantes para a integração dos usuários, familiares e a equipe de Saúde Mental, isso qualifica e humaniza o cuidado”, disse a coordenadora aldeense.

Pioneira na Baixada Litorânea, a unidade atende especificamente o público infanto-juvenil com problemas psicossociais, como transtornos mentais e dependência em álcool e outras drogas. O CAPSi conta com uma equipe multiprofissional atendendo aos usuários individualmente, em grupo e também às famílias, por meio de terapias e oficinas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui