Casa da Cultura apresenta concerto com banda instrumental nesta quarta-feira (09)

Banda Heartsound será a atração do projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim, promovido pela Secretaria de Cultura; entrada é gratuita

Admiradores da música instrumental poderão desfrutar o melhor do gênero em apresentação nesta quarta-feira (09), às 19h. Excepcionalmente nesta semana, o evento será realizado no Cine Estação devido a preparação do Natal na Casa da Cultura, em São Pedro da Aldeia. O show faz parte do Concerto Musical Gabriel Joaquim, projeto elaborado pela Secretaria de Cultura aldeense.

Nesta quarta, a banda Heartsound, uma das contempladas no Edital nº 05/2022, se apresentará pela segunda vez no projeto. O repertório traz sucessos da música nacional e internacional, passando pelo gospel, pop e MPB. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço.

O grupo é formado pelos músicos instrumentistas Diego Feliciano, violonista e guitarrista, Edson Gomes, saxofonista, e Mário Patti, baterista e percussionista, que acumulam experiência e atuação no cenário musical na cidade e região. Um dos membros da banda, Mário Parri, acredita que o projeto ajuda a desenvolver os artistas da cidade. “Eu acredito que é para fomentar e incentivar artistas da cidade, pois não víamos a Cultura tão efetiva como nessa gestão. É de uma grande importância. A cidade só tem a ganhar”, disse.

Lançado este ano pela Secretaria Municipal de Cultura, o Edital de Chamamento Público nº 05/2022 abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas solo, duplas e bandas para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura, que se estenderão até o mês de novembro, todas as quartas-feiras.

A cada apresentação são disponibilizados 60 lugares para o público, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O Cine Estação fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro, entre a Casa de Cultura e a Biblioteca Municipal.

Sobre a banda

A banda Heartsound é o resultado da união de três grandes músicos instrumentistas de longa data, da cidade de São Pedro da Aldeia-RJ. Formado especialmente para o Concerto Musical Gabriel Joaquim, o trio traz a influência dos estilos jazzísticos, misturando o clássico e o popular.

A formação do grupo é composta pelos talentos Diego Feliciano, violonista, guitarrista e professor de música há mais de 10 anos; Edson Gomes, saxofonista com extensa atuação na Região dos Lagos e Mário Patti, baterista, percussionista e professor de música, que acumula uma experiência de mais de 20 anos de apresentações nas noites cariocas.

Juntos, eles buscam proporcionar ao público uma experiência musical única com um repertório que promete tocar o coração dos ouvintes e dos fãs da música instrumental.