Casa da Cultura apresenta show acústico com banda Ramona Rox

Atração do Concerto Musical Gabriel Joaquim movimentou o centro de cultura aldeense

A temporada 2024 do Concerto Musical Gabriel Joaquim segue proporcionando noites de muita música e lazer na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia. Nesta quarta-feira (19/06), o comando da programação ficou com a banda Ramona Rox, que apresentou ao público um show repleto de clássicos do pop/rock nacional e internacional. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e a próxima edição está marcada para o dia 26 de junho, às 19h.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, deu as boas-vindas ao público e esclareceu a proposta do projeto, que é viabilizado por um Edital de Chamamento Público. “Quero agradecer a cada pessoa, que está aqui prestigiando mais um evento da Secretaria de Cultura e dizer que estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Concerto. Por meio desse projeto, temos trazido artistas dos mais diferentes gêneros musicais, para todos os gostos, do pop a música erudita, democratizando o acesso a arte da música. Tem sido também uma oportunidade para que as pessoas conheçam os artistas da nossa cidade e, ao mesmo tempo, conheçam a nossa Casa da Cultura”, disse.

Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Composta por Amanda Mattos (voz), Carlos Lopes (violão/guitarra), Fagner Fernandes (cajon/bateria) e Adriano Marcel (contrabaixo), a banda apresentou o concerto “Todos os Rocks por Ramona Rox” com um repertório de sucessos atemporais do gênero, passando pelo rock alternativo, hard rock, pop rock e rock brasileiro, além de canções autorais. O setlist incluiu clássicos de Bon Jovi, Paramore, Led Zeppelin, Alanis Morissette, Pitty, CPM22 e Legião Urbana.

O guitarrista Carlos Lopes falou sobre a participação da banda em mais uma edição do Concerto. “É sempre um prazer estar na Casa da Cultura, sendo mais uma vez bem recebidos e acolhidos pela Secretaria de Cultura. A cada vez que a gente volta, vemos novos rostos, novos jovens, e isso mostra o interesse da população em prestigiar a música local. E, através desse projeto, a Secretaria tem ajudado a manter esse interesse vivo. Esses Editais que a Cultura tem lançado têm sido importantíssimos, porque dão prioridade e voz ao artista local. É uma iniciativa louvável, que a gente não costuma ver na região”, disse.

Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Moradora há mais de 30 anos do município, a pedagoga Claudete dos Santos enalteceu a iniciativa. “Este é o segundo concerto que eu venho na Casa da Cultura e estou achando maravilhosa a experiência. Adorei a proposta, o ambiente é muito acolhedor e as apresentações de excelente qualidade. Com certeza, voltarei mais vezes”, disse.

A pedagoga Claudete dos Santos enalteceu a iniciativa
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Do bairro Rua do Fogo, a empresária Márcia Sampaio também curtiu a programação acompanhada da família, o marido Jurandir Viegas e da filha Melissa, de 15 anos. “Acho maravilhosos todos os projetos da Secretaria de Cultura, mas esse do Concerto Gabriel Joaquim, em especial, eu acho fantástico, porque traz os artistas locais. É uma iniciativa que promove não só o trabalho deles, mas também esse espaço cultural, que é maravilhoso. A Cultura está de parabéns”, destacou.

A empresária Márcia Sampaio (à esquerda) curtiu a programação acompanhada da família, o marido Jurandir Viegas e a filha Melissa