Casa da Cultura sedia lançamento do segundo livro do jornalista Renato Fulgoni

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, sedia, nesta quinta-feira (04), às 19h, o lançamento de “O Livro dos Sonhos – O Caçador de Espíritos”, do jornalista Renato Fulgoni. A obra, da Editora Foco, é a segunda da trilogia “O Livros dos Sonhos”, lançada pelo autor em 2018, e conta com revisão da jornalista Gabrielly Costa. A programação do evento inclui sessão de autógrafos e apresentação de balé.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enalteceu a parceria com os artistas da cidade. “Mais uma vez estamos abrindo as portas da Casa da Cultura para os nossos talentos locais, como o Renato Fulgoni. A nossa proposta tem sido agregar todos os segmentos artísticos, os escritores, os artesãos e expositores dos mais diversos ramos. Já estamos trabalhando em um projeto de inserção desses artistas também na Casa do Artesão, com espaços itinerantes para venda e exposição de produtos. Queremos valorizar, cada vez mais, a prata da casa”, ressaltou.

Em “O Caçador de Espíritos”, o espírito maligno de Adolpho Mister está de volta e uma nova cidade será alvo da sua vingança. O segundo livro de suspense da trilogia traz três histórias contemporâneas que giram em torno do misterioso livro dos sonhos, escrito por Adolpho Mister, um homem que viveu no século XV. Acusado de bruxaria, ele é perseguido pela Inquisição e queimado em uma fogueira. Contudo, antes de morrer, ele ainda teve tempo de amaldiçoar a humanidade.

“Durante todo ano, participei de eventos na Casa de Cultura e a secretária Edlúcia, sempre muito participativa, me convidou para realizar o lançamento no local. Agradeço toda equipe da Cultura que me recebeu de braços abertos e com muito carinho. Esse apoio da Prefeitura é fundamental, não só para os artistas, mas também para a sociedade como um todo. A literatura é uma excelente ferramenta para apresentar para nossos jovens um futuro de valor”, destacou o escritor.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro, ao lado da Guarda Municipal.