Search

CEAM aldeense fortalece rede proteção às mulheres com palestras em instituições religiosas

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia segue levando informações sobre o combate à violência contra a mulher para instituições religiosas do município. A equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) participou do 1º Ciclo de Palestras da Igreja Assembleia de Deus do bairro Jardim Primavera.

A coordenadora do CEAM, Luciana de Oliveira, esteve presente ao lado da pedagoga Danielle Corolano e falou sobre as ações realizadas durante o mês de março. “Neste mês da mulher, o CEAM tinha como uma das metas estar em todos os espaços do município, divulgando o objetivo do equipamento, informando sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência e os canais de denúncia. Encerramos essa agenda com uma palestra em uma instituição religiosa, onde fomos convidados a participar. Houve uma participação efetiva por parte das mulheres, que apresentaram interesse pela temática e partilharam suas experiências”, destacou Luciana.

O evento foi conduzido pela Diaconisa Lidiane Cadmo, esposa do líder da igreja, Reverendo Pastor Jonas de Souza Cadmo. “A participação da equipe no evento foi um passo importante dentro do projeto ‘CEAM vai às Instituições Religiosas’, que busca levar informação, acolhimento e apoio às mulheres. Durante o encontro, foram abordados temas essenciais sobre prevenção à violência, fortalecimento da rede de atendimento e os canais de denúncia disponíveis. Com um público engajado e momentos de troca e aprendizado, o evento reforçou a importância da união feminina na construção de uma sociedade mais segura e justa para todas”, explicou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui