O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) segue desempenhando o trabalho de fortalecer a rede de proteção às mulheres com palestras em instituições de São Pedro da Aldeia. Desta vez, a iniciativa foi realizada no Colégio Estadual Nobu Yamagata, no bairro Poço Fundo. Cerca de 35 alunos do 1º ano do ensino médio, com idade entre 15 e 17 anos, participaram da atividade.
A assistente social do CEAM, Márcia Abreu, destacou a participação dos adolescentes durante a palestra. “Mais uma vez, o CEAM Daiana Borges foi à escola. É muito gratificante poder divulgar o serviço e disponibilizar informações sobre a temática violência contra a mulher e constatar que os adolescentes das turmas de 1° ano do ensino médio participaram de forma ativa, pois, a informação salva vidas. Gostaria de agradecer o convite feito ao CEAM”, destacou.
A coordenadora pedagógica do colégio, professora Adriana Madureira, ressaltou a importância da ação na unidade escolar, levando informação para os alunos. “Informação é tudo; esse foi o objetivo da ação que desenvolvemos com nossos alunos. A temática ‘Violência contra a Mulher’ tem sido, cada vez mais, necessária e urgente nos diferentes locais por onde passamos e nossos alunos podem ser multiplicadores, auxiliando no enfrentamento e no combate dessa demanda tão presente em nossa sociedade”, afirmou.
