Cederj abre inscrições para cursos de Matemática e Pedagogia em São Pedro da Aldeia

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line

Os moradores de São Pedro da Aldeia interessados em cursarem o ensino superior na Cederj, consórcio formado por universidades públicas do Rio de Janeiro, devem realizar a inscrição até o dia 12 de novembro. O cadastro deve ser feito exclusivamente on-line, pela página do vestibular (Clique aqui para acessar). O Polo de São Pedro da Aldeia contará com oportunidades nos cursos de Matemática e Pedagogia, totalizando 75 vagas disponíveis. As vagas são ofertadas pelas instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj, administrado pela Fundação Cecierj e vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Atuando de modo semipresencial, os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj utilizam ferramentas para estudo e interação, como material didático próprio e especializado para educação à distância, ambiente virtual de aprendizado com recursos pedagógicos, atividades e interatividade, além de processo de avaliação presencial nos polos regionais, entre outras.

Em âmbito Estadual, as graduações oferecidas no Vestibular Cederj 2023.1 são os bacharelados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica, além das licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo e as tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.

Para mais informações sobre a inscrição, o interessado deve acessar o endereço https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/