Centro Municipal de Reabilitação otimiza atendimentos a usuários do SUS

Equipe promove mutirão para reduzir filas e otimizar o acompanhamento à população

A equipe do Centro Municipal de Reabilitação de São Pedro da Aldeia promove, desde dezembro, um mutirão de atendimento aos cidadãos que necessitam de atenção especializada à saúde. O objetivo é reduzir filas de espera e otimizar o acompanhamento aos usuários do SUS. A unidade de atendimento tem recebido, em média, 160 encaminhamentos mensais.

Para garantir mais celeridade ao processo, os profissionais estão realizando a triagem, principalmente de pessoas com deficiências físicas, permanentes ou temporárias, e intelectuais, além de pessoas com transtorno do espectro do autismo.

O cidadão Antônio Carlos Moraes da Silva, do bairro São João, foi um dos beneficiados pela ação. “Após quebrar minha clavícula, precisei de atendimento especializado por conta das fortes dores. Procurei por um ortopedista que fez a indicação de tratamento com fisioterapia, por isso vim procurar atendimento aqui no Centro de Reabilitação”, comentou.

O Centro Municipal de Reabilitação oferece à população aldeense serviços especializados de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, recursos aquáticos e psicopedagogia.

Morador do Fluminense, André Isaias Nascimento de Jesus também esteve na unidade de saúde para tratamento após ter sofrido um acidente. “Pensei que seria mais demorado, mas fui prontamente atendido pelos profissionais daqui”, garantiu.

Já Thiago Farias, morador da Rua do Fogo, leva o filho João Bernardo, de 10 anos, para acompanhamento psicológico e fisioterapêutico. “Vejo no meu filho uma constante melhora a partir dos atendimentos dos profissionais daqui. É muito importante esse acompanhamento. Hoje ele já consegue fazer diversas atividades que antes não conseguia. Está melhor na escola, na interação com amigos, no comportamento em geral, estando mais calmo em diversas situações. Aqui ele é muito bem tratado por todos.”

A coordenação do dispositivo de saúde destaca a importância da população comparecer no dia e horário marcados para as sessões. Em caso de falta, o usuário pode ir pessoalmente na recepção e manifestar o interesse em remarcar, ou entrar em contato com a equipe pelo telefone (22) 2321 6090. Caso isso não ocorra, haverá o entendimento de que não há interesse do paciente na continuidade do tratamento.

Para as atividades é necessário apresentar original e cópia dos documentos de identidade, cartão nacional do SUS, encaminhamentos, comprovante de endereço, CPF, e, no caso de crianças que não tenham identidade, levar a certidão de nascimento.

O Centro Municipal de Reabilitação de São Pedro da Aldeia está situado à Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 21, no Centro.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui