Search

Centros de Referência de Assistência Social retomam o atendimento presencial

Foto: Jeffersosn Viana
Atendimento presencial é retomado no CRAS Porto da Aldeia

 Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) aldeenses reabriram para atendimento ao público nesta segunda feira (15), nos horários de 8h30 às 14h. Já os serviços administrativos seguem até a 17 horas. Os equipamentos funcionam três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid -19. Os CRAS são ligados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Ao todo o município conta com seis centros.

De acordo com a secretária da pasta, Olívia Sá, as atividades coletivas continuam suspensas. “Reabrimos com muita cautela e seguindo à risca todas as orientações das autoridades de Saúde. Não retomamos as atividades em grupos, porque não podemos promover aglomerações. Estamos realizando atendimento técnicos e tirando todas as dúvidas dos usuários que, neste momento, estão necessitando ainda mais da Assistência Social”, informou.  

Foto: Jefferson Viana
O CRAS retomou atendimento seguindo medidas de prevenção à Covid-19

Os Centros de Referência contam com equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos, que são responsáveis por fazerem a escuta, cadastrar e encaminhar os usuários para serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. O público-alvo acompanhado pelos CRAS são famílias e indivíduos em situação grave, desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui