Search

Cerca de 15 quilômetros de ruas e estradas recebem patrolamento nesta semana

Secretaria de Serviços Públicos também substituiu 180 lâmpadas e instalou em torno de 50 novos braços de iluminação durante o período
O bairro Botafogo, além do patrolamento, recebeu um mutirão de limpeza das ruas e manutenção da praça do local. Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia realizou o patrolamento de cerca de quinze quilômetros de ruas e estradas do município nesta semana. As equipes executaram o serviço nos bairros Recanto do Sol, Rua do Fogo, Botafogo e Balneário São Pedro. Visando resgatar a iluminação pública da cidade, 180 lâmpadas foram substituídas no período e 50 novos braços de iluminação instalados, aproximadamente. 

O bairro Botafogo, além do patrolamento, recebeu um mutirão de limpeza das ruas e manutenção da praça do local, com serviços de iluminação, poda, capina, varrição e roçada. A equipe de saneamento atuou na desobstrução de manilhas e caixas de passagem, reparando trechos em que o escoamento de água poderia ser interrompido,  causando inundações. O prefeito, Fábio do Pastel, esteve na localidade acompanhando os serviços na quarta-feira (4). 

Os serviços de saneamento também foram executados em localidades do Porto da Aldeia, Porto do Carro, Balneário das Conchas, Centro e Estação. A equipe de limpeza, acompanhada de uma retroescavadeira e dois caminhões, atuou no bairro Campo Redondo. 

O secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, ressalta que a efetividade do trabalho da pasta depende da cooperação dos moradores. “É essencial que os cidadãos zelem pelos locais de convivência importantes para a comunidade, como praças e ruas. Estamos fazendo o trabalho de retirada dos entulhos dos bairros, mas precisamos contar com a parceria dos moradores”, disse.  

As ações realizadas pela pasta obedecem ao cronograma de serviços baseado nas necessidades de cada local. Os serviços de nivelamento, assim como de desassoreamento e saneamento, dependem, ainda, da estabilidade climática para serem executados. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui