CMDCA realiza reunião para definir últimos detalhes da eleição do Conselho Tutelar

A Comissão Organizadora para Eleição do Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia, se reuniu para concluir a organização do processo eleitoral para novos membros do órgão. Na oportunidade, foram avaliadas as urnas que serão usadas, separadas as cédulas que ficaram disponíveis em cada local de votação e finalizadas questões de ordem administrativa. A eleição dos novos conselheiros tutelares acontece neste domingo (06), das 8h às 17h, em 17 polos de votação.

Foto: Renato Fulgoni

A presidente do CMDCA, Luciana Oliveira, destacou o encontro para lacrar as urnas que serão usadas durante a votação. “Iremos lacrar as urnas na sexta-feira, às 15h, no salão do júri no Fórum de São Pedro da Aldeia, juntamente com a promotora, o CMDCA e a comissão de eleição. O mais importante é que os candidatos estejam presentes para enfatizarmos a questão da transparência, todos estão sendo convidados”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

Ao todo, 18 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares e cinco suplentes para o quadriênio 2020/2023. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos de idade, eleitor do município. Os interessados devem comparecer aos polos de votação referentes às suas respectivas seções eleitorais, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.