Coleta de lixo no Centro terá horário especial durante alta temporada

Estratégias têm como objetivo manter a eficiência dos serviços em período com maior fluxo de pessoas na cidade

A Secretaria de Serviços Públicos preparou um planejamento especial para a execução dos serviços básicos durante o período de alta temporada em São Pedro da Aldeia. Tradicionalmente, o fluxo de pessoas aumenta no município durante este período do ano, o que exige uma rotina de horários diferenciada em bairros com maior concentração de visitantes. Na região central da cidade, a coleta de lixo será realizada em três horários: na parte da manhã, até as 8h30; no período da tarde, entre 16h e 17h; e durante a noite, entre 20h e 22h.

Os resíduos depositados nas lixeiras localizadas no trajeto entre as praças Hermógenes Freire da Costa e da Igreja Matriz serão recolhidos até as 21h. O caminhão que recolhe inservíveis e resíduos maiores das praias circulará a partir das 7h30. A prefeitura pede a colaboração dos comerciantes e quiosqueiros para que respeitem o horário de coleta no Centro e nas praias. O lixo deve ser depositado nas lixeiras públicas e áreas de descarte próximo ao horário estipulado para coleta. 

O secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, explicou que rotas estratégicas também foram traçadas para que as atividades mantenham a eficiência na alta temporada. “Naturalmente, a quantidade de lixo produzido pelas residências e pelos comércios aumenta nesse período do ano. Também traçamos estratégias e rotas para tornar o serviço de coleta eficiente mesmo com o trânsito mais lento. Além da atenção que pedimos aos horários dos caminhões, é importante que o lixo seja acondicionado em sacolas resistentes. Isso facilita e agiliza o trabalho dos servidores”, frisou. 

 As equipes de varrição estarão nas ruas e praias a partir das 5h para garantir a limpeza dos espaços públicos. Estão mantidas as rotas e horários habituais nos bairros mais afastados. 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui