Search

Começam as inscrições para aulas gratuitas de atividades esportivas em São Pedro da Aldeia

A iniciativa é uma parceria com o programa estadual Esporte Presente e abre novos núcleos esportivos no município
Matrículas serão feitas de forma itinerante em cada localidade atendida | Foto: Ascom/PMSPA

Iniciam nesta segunda-feira (24), as matrículas para aulas gratuitas de futebol de campo infantojuvenil, circuito funcional, frescobol e de futevôlei em São Pedro da Aldeia. A iniciativa é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o programa Esporte Presente do Governo do Estado. O município passa a ter novos núcleos em quatro localidades que ainda não eram contempladas com atividades esportivas. A princípio, as matrículas são limitadas. Dessa forma, cada bairro terá 100 vagas.

A moradora do bairro Estação, Lia Regina de Oliveira, destaca que as aulas gratuitas são uma forma de manter a saúde em dia. “Achei maravilhoso, tem muitas pessoas que precisam de uma atividade física e não podem pagar. Vou fazer o circuito funcional e estou animada. Não é questão de emagrecer, é saúde”, apontou. 

A moradora Lia Regina de Oliveira já garantiu a vaga no circuito funcional | Foto: Ascom/PMSPA

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, o objetivo é levar as atividades gratuitas para cada vez mais moradores da cidade. “Temos o compromisso de levar o esporte para toda a cidade. Demos prioridade para os locais que ainda não recebiam o projeto que a prefeitura realiza, o Aldeia em Movimento, além das localidades que atendem a um maior número de moradores, como o Centro. Com o apoio do governo estadual, conseguimos trazer novas modalidades e atender novos bairros”, ressaltou.

A coordenação do projeto e a escolha dos bairros atendidos são de responsabilidade do município. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, oferece o  suporte na contratação dos profissionais e também com o material esportivo para a implementação das novas modalidades. 

Novas modalidades esportivas

Bairros Alecrim, Balneário, Botafogo e Rua do Fogo:

– Futebol de Campo para as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17

– Circuito Funcional para adultos e crianças a partir de 10 anos 

Centro

– Frescobol

– Futevôlei

– Circuito Funcional (manhã)

Como se inscrever

As inscrições serão feitas de forma itinerante nos bairros onde as atividades esportivas são realizadas. Confira o cronograma:

Centro: segunda-feira (24/1), das 7h às 11h e das 17h às 19h30 na Academia Popular localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa;

Balneário das Conchas: terça-feira (25/1), no Campo do Cancela, das 7h às 11h; 

Rua do Fogo: quarta-feira (26/1), no Campo do Estrelinha, das 7h às 11h;

Botafogo: quinta-feira (27/1), no Campo do bairro, das 7h às 11h;

Alecrim: sexta-feira (28/1), no Campo do Maquininha, das 7h às 11h.

Documentos necessários

Para participar do projeto, os interessados devem levar originais e cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência. Participantes com histórico patológico, por exemplo, precisam apresentar atestado médico. 

No caso de menores de 18 anos, assim como os documentos citados acima, é necessário levar também a cópia do RG do responsável que vai realizar a matrícula e uma foto 3×4 da criança ou adolescente inscrito. Dessa forma, a presença do responsável no momento da matrícula é imprescindível.

A Secretaria  de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui