A Comissão de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (COMPETI) esteve mais uma vez no comércio de São Pedro da Aldeia para alertar a respeito do trabalho infantil. Dessa vez, a visita dos agentes foi nos estabelecimentos que funcionam à noite. Participaram da ação os representantes do COMPETI, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Secretaria de Segurança e Ordem Pública por meio dos setores de Fiscalização de Postura e da Guarda Civil Municipal.
Todas as ações são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Luciana de Oliveira, ressaltou que muitas crianças são utilizadas pelos responsáveis para vendas de produtos no comércio noturno. O material explicativo foi distribuído para os comerciantes e todos foram alertados.
Os agentes ainda deixaram os canais de denúncia à disposição da população, que são o DISQUE 100, e os telefones do Conselho Tutelar (22) 2627-6570 e (22) 99733-8909 (plantão).
Representatividade
Dando continuidade às ações do COMPETI, no próximo dia 8, Luciana Oliveira vai participar de uma roda de conversa promovida pela Coordenação Estadual do PETI com o tema “Contribuições para o estabelecimento da Comissão Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil- COMPETI” nos municípios.