Em atendimento à Legislação Eleitoral, comunicamos que este site estará com informações restritas a partir do dia 06 de julho e até o fim das Eleições 2024.

Comunicado – Agenda de encontros com segmentos artísticos

Em virtude da recente alteração na composição das cadeiras do Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia e a adesão ainda em curso no Mapeamento Cultural da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura informa que os encontros presenciais e virtuais de Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança e Performance), Cultura LGBTQIA+, Culturas Inclusivas e Cultura Quilombola serão realizados após o mês de outubro. As novas datas serão divulgadas em breve.

Os eventos integram a agenda de encontros com segmentos artísticos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC) em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), aberta aos artistas e agentes culturais do município. O objetivo é estimular o diálogo, a organização e um maior engajamento da sociedade civil nas discussões das políticas públicas.

Os encontros começaram no início de agosto sob a condução de servidores da SEMUC e dos conselheiros de Cultura, além da participação especial de gestores convidados da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), do Ministério da Cultura e outras instituições, que atuam como facilitadores.

Já foram realizados, até o momento, os encontros de Música, Patrimônio Material e Imaterial, Artesanato e Saberes Populares. Entre os temas em pauta estão o investimento em formação cultural, mobilização social e as políticas de cultura de cada setor.

Confira os próximos encontros:

Data: 10 de setembro (terça-feira)
Horário e local: 14h – Cine Estação (Av. Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro)
Horário e local: 18h – Modalidade virtual (solicitação de acesso por e-mail politicasculturais@pmspa.rj.gov.br)

Cultura Indígena e Afro-Brasileira
Data: 17 de setembro (terça-feira)
Convidada especial: Tânia Amorim (SECEC-RJ)

Audiovisual, Artes Visuais e Cultura Digital
Data: 19 de setembro (quinta-feira)
Convidado especial: Davy Alexandrisky (Campus Avançados)

A participação é gratuita mediante preenchimento de um formulário eletrônico disponível em www.cultura.pmspa.rj.gov.br. Clique AQUI para acessar. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Cultura. O espaço fica localizado na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.