Concerto Gabriel Joaquim promove edição especial com sucessos da MPB
Pesquisar

Concerto Gabriel Joaquim promove edição especial com sucessos da MPB

Show na Casa da Cultura foi protagonizado por Matheus Machado e músicos convidados

A 17ª edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim foi especialmente dedicada aos fãs da Música Popular Brasileira (MPB). Sob o comando do cantor e violonista Matheus Machado, a apresentação movimentou a Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia. Promovido desde 2022 pela Secretaria Municipal de Cultura, os concertos acontecem semanalmente reunindo artistas e bandas locais. A próxima edição está marcada para o dia 04 de outubro, às 19h.

Presente em mais uma edição, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento. “É sempre uma felicidade ver a Casa da Cultura cheia a cada edição do Concerto. Esse projeto traz para nossa população cultura, arte e entretenimento, em um evento para toda a família, de forma gratuita, reunindo os mais diferentes estilos musicais e artistas da nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Em sua estreia no Concerto, Matheus Machado falou sobre a emoção em participar do projeto. “Foi incrível. Trouxe um repertório de MPB, com composições e cantores que eu gosto, músicas que expressam, realmente, a minha identidade e fui muito bem recebido. Agradeço muito à equipe da Cultura, ao secretário Thiago, que foi quem me deu a primeira oportunidade, no ano passado, quando eu ainda nem pensava em voltar a cantar e a tocar, e ao prefeito Fábio do Pastel, por estarem desenvolvendo esse projeto tão lindo na cidade. Esse acesso livre à arte e cultura, toda semana, de forma gratuita, é muito importante”, destacou o músico, que é morador da cidade.

Professora de ioga, Carla Cristina marcou presença no evento e elogiou a iniciativa. “Arte e cultura é tudo de bom e São Pedro da Aldeia está dando um show. Cada vez mais eu tenho visto que a prefeitura tem trazido isso para a população. Foi a primeira vez que eu vim no concerto e vou vir sempre. Eu adoro MPB, é meu estilo preferido. Foi maravilhoso, nota mil. Parabéns à Secretaria de Cultura”, comentou.

Moradora da cidade, Carla Cristina marcou presença no evento
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Compuseram a formação da banda os músicos Jonas Nunes (baixo), Diego Feliciano (guitarra), Jorge Rafael Goes (bateria) e Thiago Marques (piano). O evento também contou com a presença do secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, e do secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui