Concerto Gabriel Joaquim tem primeira apresentação nesta quarta-feira (15)

Músicos Sérgio Gabriel e Diego Feliciano se apresentam na Casa da Cultura a partir das 19h; entrada é gratuita

Os admiradores da música instrumental têm programação certa para esta quarta-feira (15) em São Pedro da Aldeia. A estreia do Concerto Gabriel Joaquim vai trazer os músicos Sérgio Gabriel e Diego Feliciano para uma noite de show aberto ao público. A programação começa às 19h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, com entrada franca. O projeto é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Vale lembrar que a participação do público está condicionada à lotação do espaço.

O Edital de Chamamento Público nº 05/2022 – Concerto Gabriel Joaquim abriu inscrições nas categorias Artista Solo, Duplas e Bandas para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura, mediante pagamento de cachê. Os candidatos que se inscreveram foram submetidos a um processo seletivo e tiveram suas propostas musicais e portfólios analisados por uma Comissão de Curadoria. O resultado final da seleção pública, com a listagem dos 10 contemplados, pode ser conferido no site da prefeitura.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, explica que a proposta é valorizar os talentos de São Pedro da Aldeia. “A música é um dos segmentos culturais mais presentes em nosso município e o nosso grande objetivo, com esse projeto, é fomentar manifestações artísticas e dar visibilidade ao trabalho desses artistas que já atuam na nossa cidade e região. Teremos, ao todo, 16 apresentações do Concerto Gabriel Joaquim ao longo do ano. Recomendamos a todos que cheguem cedo para garantir uma vaga, já que teremos assentos limitados devido à capacidade de lotação da Casa”, destacou.

Na estreia do Concerto, a dupla Sérgio Gabriel (violino) e Diego Feliciano (violão) vai apresentar um repertório variado, passando por canções nacionais e internacionais, desde Cartola, Djavan e Geraldo Azevedo até sucessos do norte-americano John Legend. Intitulado “Música sem pressa”, o projeto da dupla visa proporcionar momentos agradáveis para apreciadores de boa música. “Estamos muito felizes em estrear esse projeto do Concerto. Queremos oferecer um momento relaxante e agradável para o público. Será uma noite inesquecível”, ressaltou Sérgio.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Os espetáculos serão realizados uma vez por semana, às quartas-feiras, até o mês de novembro.