“Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação” é aberto aos professores da rede municipal aldeense

Ação é promovida pelo Instituto CCR Via Lagos e tem como público-alvo educadores da rede municipal que já participam do programa “Caminhos para a Cidadania”

Com o objetivo de promover desenvolvimento da competência socioemocional dos alunos e estimular os educadores da rede, o Instituto CCR Via Lagos, que abrange a área do município, gestor social do Grupo CCR, lançou o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”. A iniciativa irá premiar professores do ensino fundamental com troféu, notebook e poderá garantir prêmios à escola na qual o professor for atuante.

Apenas educadores que fazem parte do programa “Caminhos para a Cidadania” e que estão cadastrados na plataforma de cursos EAD do Instituto CCR Via Lagos poderão realizar a inscrição no concurso. O prazo para efetivação da matrícula será entre os dias 15 de julho e 30 de setembro.

Os projetos inscritos deverão ser baseados em duas categorias: fomento ao protagonismo do aluno e desenvolvimento de competências socioemocionais. O primeiro deve abordar
o desenvolvimento da sua autonomia do estudante, dando a ele voz ativa nos debates e estimulando seu pensamento crítico. Já o segundo o segundo conteúdo deve ser voltado para as competências não-cognitivas, que são importantes e estão numa etapa anterior à aprendizagem.

O professor participante poderá se inscrever em até dois projetos na mesma categoria ou em dois projetos com categorias diferentes.

Mais detalhes sobre o projeto podem ser acessados no endereço eletrônico https://www.caminhosparaacidadania.com.br/. O espaço disponibiliza os regulamentos e área para perguntas frequentes sobre o concurso.

Divulgação: Instituto CCR Via Lagos