A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia e o Conselho Municipal de Educação realizaram, nesta terça-feira (11/07), a Conferência Municipal referente ao decênio 2015-2025. O encontro aconteceu na sede do São Pedro Esporte Clube (SPEC) e abordou as ações pedagógicas da cidade sob o tema “Plano Municipal de Educação: Monitoramento e Avaliação”. Na ocasião, estiveram presentes a secretária da pasta, Sheila Atalla, e o assessor da Secretaria de Governo, Edmilson Bittencourt, além de educadores, profissionais da área e membros da sociedade civil.
Durante a conferência, foram discutidos os dois eixos específicos da atual conjuntura: monitoramento e avaliação das estratégias inerentes ao Plano Municipal de Educação (PNE). A mesa de autoridades foi composta pela secretária da pasta, Sheila Atalla, as secretárias adjuntas, Wania Dias e Elaine Mendes, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Carolyne Felício Cardoso, o assessor da Secretaria de Governo, Edmilson Bittencourt, o vereador Jean Pierre e o presidente do Conselho Tutelar, Ubirajara Barenco.
A secretária de Educação do município, Sheila Atalla, abriu o evento destacando a importância da rede municipal de ensino. “O nosso trabalho vem surtindo efeitos positivos no município e gerando melhora em nossa rede. Mesmo com o atraso ocasionado pela crise da Covid-19, os índices da educação em São Pedro da Aldeia são melhores do que no começo do decênio, em 2015. Vamos discutir, hoje, o que pretendemos realizar e o que é possível apresentar de melhora em nossa cidade para o próximo Plano Municipal de Educação”, disse.
Representando o prefeito Fábio do Pastel, o assessor da Secretaria de Governo, Edmilson Bittencourt, também falou ao público presente. “Nossa gestão não mede esforços para melhorar a qualidade da educação no município. Agradeço a presença de todos nesta conferência e estou certo de que as decisões aqui tomadas terão um impacto positivo na vida de nossos jovens alunos”, afirmou.
A conferência contou com um representante de cada escola da rede municipal de ensino, além de representantes da rede privada e do Ministério da Educação. Foram votadas estratégias indicadas pelos representantes da rede de ensino municipal para o plano do próximo decênio (2025-2035), com aprovação em todas pela maioria (clique aqui).
Por fim, os novos membros do Fórum Permanente de Educação foram eleitos e assumiram o compromisso de avaliar e fiscalizar o planejamento educacional para o próximo decênio. Os membros assumiram o posto de forma voluntária e irão integrar os setores público, privado e civil do órgão.