Search

Conhecimentos e curiosidades de São Pedro da Aldeia serão abordados em curso

Qualificação será destinada aos profissionais da Educação municipal em homenagem aos 404 anos da cidade

Como forma de homenagear os 404 anos de São Pedro da Aldeia, que serão completos no dia 16 de maio, o Centro de Formação Continuada (CEFOR) da Secretaria de Educação irá oferecer qualificação aos profissionais da pasta sobre conhecimentos gerais da cidade. O curso terá como objetivo conhecer a história do município de forma dinâmica, obedecendo à Lei Orgânica, à geografia e aos assuntos que poderão ser incluídos em conteúdo curricular nas escolas.

A formação será desenvolvida em quatro módulos, com início no dia 18 de maio e término em 20 de julho. Serão trabalhados conteúdos levantados a partir de pesquisas sobre a biodiversidade, fragmentos do Parque Estadual da Costa do Sol e a elaboração de projetos para serem aplicados nas unidades escolares. A previsão é de que todas as aulas sejam na modalidade à distância, com possibilidade de um circuito no centro cultural histórico a ser combinado ao final do curso.

A responsável por aplicar a formação será a bióloga e pesquisadora Elizabeth dos Santos Azeredo Coutinho Franco, que já atuou na rede municipal, A pesquisadora conta que durante o tempo em que lecionou pela E. Mz. Capitão Costa, no bairro da Cruz, iniciou estudos que chamaram atenção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o que fez com que o assunto se expandisse até pesquisas relacionadas à importância da cidade de São Pedro da Aldeia para a Região dos Lagos.

Com os bons resultados gerados, Elisabeth conta sobre a importância de repassar o conteúdo aos educadores. “Com isso tudo, achei interessante fazer um curso de formação para os novos profissionais ou até mesmo os antigos. É uma forma de incentivar, nesse período de pandemia, e gerar projetos adaptados à nova realidade, usando a história e biodiversidade da cidade e trabalhando com o que existe em torno da escola em que eles lecionam”, contou a pesquisadora.

O link de inscrição da formação será divulgado ao corpo diretivo de cada uma das 42 escolas da rede municipal. A carga horária proposta do curso será de 20h. No total, 35 vagas estarão disponíveis.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui