O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira (14), às 19h, a 188ª reunião ordinária. O encontro acontecerá no auditório do Cine Estação, situado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. A reunião contará com a presença de representantes do 25º Batalhão de Polícia Militar, 125ª Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Rodoviária, Marinha do Brasil e Guarda Municipal, além de membros convidados da sociedade civil organizada. Os encontros são abertos à população e acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês.

A pauta da reunião inclui a definição das áreas de trânsito na cidade; áreas de estacionamento para motocicletas e bicicletas; iluminação em vias municipais e rodovias; e a apresentação de dados oficiais e estatísticas com o objetivo de elevar o grau de entendimento da população sobre a complexidade dos problemas relacionados à segurança pública, além de identificar as prioridades da atuação policial, juntamente com os representantes da comunidade. Durante o encontro, haverá espaço aberto a discussões e sugestões.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é um instrumento de participação popular e tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções. O CCS tem caráter consultivo e é vinculado às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RJ) e do Instituto de Segurança Pública (ISP). Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade