Conselho Comunitário de Segurança se reúne em São Pedro da Aldeia

A 192º reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS), reuniu autoridades militares e civis no auditório do Cine Estação, no Centro de São Pedro da Aldeia. Com a alta temporada e a época de festividades, o CCS discutiu o planejamento para o fim de ano, estatísticas, próximos eventos, entre outras pautas. Compuseram a mesa o presidente do CCS, Valério Nuno Figueiredo; o delegado da 125ª DP, Rodrigo Bichara; o representante do 25º Batalhão de Polícia Militar, o 3º Sargento PM Edmilson Esteves de Oliveira.

créditos: Francisco Galdino

Abordando a chegada das festividades do fim de ano, o Conselho Comunitário colocou em pauta o planejamento dos policiais civis e militares, da Guarda Municipal e do Batalhão de Polícia Rodoviária. Também foram discutidos temas como a conservação das rodovias estaduais, o policiamento e a audiência pública dos Conselhos de Segurança. A mesa e os presentes explanaram ainda os eventos pretendidos para o ano de 2020.

créditos: Francisco Galdino

O secretário do Conselho, David Lobo, falou o fechamento de índices criminais e das futuras realizações do CCS.

“Fecharemos os números e o índice de criminalidade de 2019, em nossa próxima reunião apresentaremos esses dados. Nessa oportunidade discutimos ainda os eventos que pretendemos realizar em 2020, como o Fórum Municipal de Segurança Pública e a apresentação de estatísticas mensais”, disse.

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública acontecem mensalmente no Cine Estação, na Av. Francisco Coelho Pereira, 255, Centro. Os encontros são realizados toda segunda quarta-feira do mês, o próximo está prevista para o dia 8 de janeiro.