Conselho de Ambiente discute licenciamento e criação de novo parque

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, de São Pedro da Aldeia, em sua reunião mensal, na sala de reuniões da Associação Comercial (Aciaspa), teve como principais pautas as apresentações das etapas para o licenciamento ambiental no município e o esboço para a criação de um novo Parque Municipal na Zona Rural do município, na Ilha dos Macacos. A próxima reunião do Conselho irá acontecer no dia 27 de setembro,  às 10h, na Aciaspa.

A apresentação das etapas do licenciamento ambiental foi feita pela funcionária da Secretaria de Ambienta, Lagoa, Pesca e Saneamento, Ana Batista e mostrou com detalhes o funcionamento do serviço. Já a atualização da criação do novo Parque Municipal foi efetuada pelo funcionário da mesma secretaria, Maycon Cardoso.

Durante o encontro, foi também discutida as ações para fiscalização do defeso, por meio da Guarda Ambiental, que também atualizou a situação da aquisição de veículos, através do Fundo do Meio Ambiente, aprovada pelo Conselho.

]]>