Conselho de Ambiente discute monitoramento de balneabilidade da Lagoa

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em sua reunião ordinária mensal ocorrida nesta terça feira (25), discutiu o uso de recursos do Fundo do Meio Ambiente para análise de balneabilidade das praias  do município, todas banhadas pela Lagoa de Araruama.

Além dos nove pontos já analisados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o monitoramento municipal abrangerá mais dois pontos da lagoa: a saída da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) no Balneário e o ponto de convergência do rio Piripiri.

O serviço deverá ser realizado por uma empresa contratada através de licitação, com fiscalização do poder público. Com isso, todos os trâmites legais terão de ser obedecidos até a contratação.

Em recente análise feita nas praias de São Pedro da Aldeia, a maior parte delas foi considerada liberada para banho.

As reuniões do Conselho acontecem nas últimas terças-feiras de cada mês, sempre às 9h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa). Mudanças de data ou local são anunciadas com antecedência.

]]>