Conselho de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia realiza reunião plenária

Nesta terça-feira (29) o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de São Pedro da Aldeia (COMASPA) realizou uma reunião plenária, no Horto Escola. O encontro contou com a presença da Presidente do Conselho, Dalva Mansur, representantes de secretarias municipais, da concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Prolagos), entre outros conselheiros. Entre os assuntos abordados foram discutidos temas como licenciamento ambiental, a suspensão de trabalho do Parque da Costa do Sol, a proposição de visita da APA de Sapiatiba, entre outros temas.

Após leitura da ata, os conselheiros assistiram a uma apresentação do mapeamento do Parque Costa do Sol e o zoneamento da Área de Proteção Ambiental (APA) Sapiatiba, feitos pelo grupo de trabalho para acompanhamento de manejo.

Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de São Pedro da Aldeia, Dalva Mansur, destacou a realização de uma visita guiada pela área de proteção ambiental.

“Estou propondo uma visita guiada acompanhada de professores para que haja um conhecimento do local. Temos em São Pedro da Aldeia muitas pessoas que não conhecem a Sapiatiba, nossa ideia é que a próxima reunião plenária seja iniciada e que nós possamos partir para explorar esse local”, afirmou a presidente.

Vale destacar que o Conselho tem poder deliberativo, os encontros acontecem na última terça feira de cada mês e são abertos ao público.